EssaysForStudent.com - Free Essays, Term Papers & Book Notes
Search

Guerra

By:   •  Dissertation  •  510 Words  •  September 21, 2014  •  580 Views

Page 1 of 3

Guerra

Resumo :

 Nosso estudo busca mostrar a seriedade do que é e o que vem a ser um plágio. Com o objetivo de apresentar aos profissionais e acadêmicos sobre o conceito e éticas legais da prática do plágio em ramos acadêmicos, mostrando a importância dos direitos autorais e buscando contribuições para atenuar o apresentado problema.

Palavras-chave :

 plágio, ética, direitos autorais.

Abstract:

 Our study aims to demonstrate the seriousness of what is and what is to be a plagiarism. With the aim of presenting to professionals and academics about the concept and legal  ethical practice of plagiarism in academic branches, showing the importance of copyright and seeking contributions to lessen the problem presented.

Keywords :

 Plagiarism, ethics, copyright.

Introdução :

Um dos grandes problemas que se encontram no ambiente acadêmico chama-se plágio. Atualmente existe uma grande facilidade em apenas “copiar e colar” trechos, textos e inclusive trabalhos completos em monografias, TCC’S e entre outros. E a grande questão é como evitar.

Segundo o dicionário Aurélio, plágio significa: “O ato de assinar ou apresentar como seu (obra artística ou científica de outrem). Em entrevista realizada com o professor de psicologia da Faculdade 7 de Setembro, Paulo Germano, “Plágio é a retirada de qualquer texto ou trecho previamente feita por algum autor, sem fazer citações ou dar os seus devidos créditos.”

O  avanço da tecnologia e a informatização tem facilitado significantemente o número de trabalhos plagiados.O fácil acesso e a quantidade de informações disponíveis na internet acaba aumentando a facilidade pela busca.Segundo Garschen ”Plagiar nunca foi tão facil e frequente nas universidades brasileiras, pricipalmente depois da popularização da internet”.Nas universidades, esta prática tem sido comumente percebida por profissionais da educação, que segundo o professor Paulo Germano, vêm sido constantemente flagrada em trabalhos universitários.Mas será que todos os trabalhos realizados nas universidade tem sido feito por má-fé ? O grande problema para os universitários, segundo a aluna de Administração da Fa7, Marina, “Na maioria das vezes a falta de tempo acaba prevalecendo”. Mas como evitar a cóp

Continue for 2 more pages »  •  Join now to read essay Guerra
Download as (for upgraded members)
txt
pdf